fbpx
12 passos para entender astrologia

O Suave Caminho das estrelas

Eu fui alfabetizada numa cartilha que se chamava Caminho Suave. Lembro até hoje como foi aprender a ler. A lembrança mais significativa que eu tenho da minha infância! Desde o “Vovô viu a Uva” da minha primeira lição até hoje, as linguagens me fascinam! Nos bancos escolares pude aprender além do Português, Inglês e Francês. O básico para a educação da época. Bem mais tarde fui conhecer a Astrologia, estudo infinito que hoje transformou a paixão pela linguagem simbólica em prática diária – pessoal e profissional.

A astrologia é uma linguagem

A astrologia é uma linguagem e, portanto, para aprendê-la é necessário conhecer seus princípios básicos, mas como qualquer língua, a prática é fundamental para se adquirir fluência. 

Como ela nasceu da necessidade do homem de se planejar eu sou da opinião de que devia ser ensinada na escola. Cercada de mistérios e mal entendidos ela chega até século 21 plena de possibilidades de ajudar a humanidade nesta transição tão importante vivida atualmente. Pode mais uma vez mostrar toda a sua validade e utilidade se for empregada com critério e sabedoria. Para isso é importante que você conheça ao menos seus princípios básicos e treine sua observação. 

Passo a Passo para entender Astrologia e mais importante que tudo, aplicá-la no seu dia a dia.

1- Você é única (o).

Seu mapa traz uma combinação muito particular. Seu Ascendente é o ponto de partida, por isso, é importante conhecê-lo. 

2 – Seja prático e objetivo.

Obtenha um desenho do seu mapa com os detalhes necessários para a sua compreensão. Se os símbolos te confundem adote legendas, cores e demais elementos visuais para que seja de fácil assimilação.

3 – Busque informação.

Nem preciso dizer que na Internet tem de tudo. Seja curiosa(o). Pesquise sites confiáveis e fuja de muita superficialidade e sensacionalismo. Também não queira aprender tudo muito rápido.  

4 – Conecte-se com você mesmo e com tudo o que veio antes de você.

Acredite, o céu todo está disponível para te ajudar nessa tarefa, mas é na prática diária de observação que você acessa todo seu conhecimento. Saiba onde estava a Lua quando você nasceu e por onde ela anda agora. Faça um diário lunar.

5 – Se você quer ser se apropriar de sua identidade e singularidade se aconselhe com um astrólogo profissional.

Desde a antiguidade os reis tinham entre seus conselheiros um astrólogo. Você também merece ter um! Com ele você terá acesso aos principais conceitos e elementos necessários para se tornar o legítimo soberano do seu próprio reino.

6 – Planeje

Pode ser por ano, por mês ou por semana. Saber como andam os aspectos astrológicos do momento pode te dar clareza e objetividade. Escolher o que e quando fazer o que você quer e precisa, organiza a vida!

7 – Observe o outro e aprenda com ele.

Suas características e desafios astrológicos são diferentes dos seus e podem enriquecer o estudo e o aprendizado. As relações funcionam como espelhos. Só vemos no outro aquilo que potencialmente já existe em nós.

8 – Vá fundo!

Astrologia é um caminho sem volta. À medida que você mergulha nesse saber infinito, vai se tornando um poderoso instrumento de transformação para si próprio e para o mundo à sua volta.

9 – Expanda sua consciência.

Mitologia, Filosofia, História. Todos os ramos do conhecimento enriquecem e também se beneficiam do enfoque astrológico. A Astrologia é universal e dialoga com outros saberes e áreas de experiência. 

10 – Você já descobriu seu papel no mundo? Sua vocação?

Não meça esforços para estudar, aprender, praticar e ensinar algo que só você pode fazer de um jeito único e especial. Fazer o que gosta e muito bem feito, exige responsabilidade e dedicação. Recompensa! Vocação é um chamado. Você já atendeu ao seu?

11 – Entenda seu papel na coletividade

Você é único, mas tem na sua matriz astrológica os doze signos, os dez planetas e as doze casas astrológicas como todo mundo. Seus ciclos são análogos a todos os demais seres vivos. E entender essa interconexão é fundamental para entender seu papel na coletividade. Quando você compreende os princípios dessa rede de significados, pode se planejar melhor e ocupar seu papel na sociedade. 

12 – Saber só tem valor se puder ser compartilhado.

Espalhe seu conhecimento e perceba como ele retorna a você. Assim como as ondas do mar infinito fluem e refluem, seu inconsciente formado por tudo que te precedeu tem todas as respostas. Confie, se entregue e dance no ritmo do cosmos!

Astrologia, mais do que ser ensinada ou aprendida é para ser praticada. Nesses doze passos sugeri um roteiro básico. Se você tem afinidade com a linguagem astrológica e quer saber mais, entre em contato. Seja para um papo sem compromisso, para uma leitura de mapa ou para uma orientação específica, você me encontra em [email protected] ou no Instagram @mauralanari.

Espero você!

Abraço,

Maura