fbpx

Hoje é Lua Nova! Uma data especial!

Sempre!

Como algo que se repete indefinidamente, ciclo após ciclo, pode ser tão importante?

A Lua é de todos os corpos celestes o que mais nos chama atenção e mais nos fascina. Inspira as artes em geral e desafia diversos ramos da ciência em igual proporção.

Na linguagem astrológica a Lua rivaliza sua importância com o Sol. Quando ambos se encontram no Zodíaco ocorre a Lua Nova e tem início um novo ciclo de lunação.

Escolhi especialmente esta primeira Lua Nova do Ano Astrológico para começar uma série de posts – A LUA NOSSA DE CADA DIA – com dicas para nos sintonizarmos com o ritmo e a natureza do tempo. Isto facilita a vida. Sentir e aprender com o momento. Utilizar o tempo a nosso favor com propósito e direcionamento.

A Lua é a prima donna do balé cósmico. Podemos admirá-la e aprender a dançar com ela!  Já nos primeiros passos aumentamos nossa consciência e as possibilidades de criarmos uma vida mais coerente e plena de significado.

Cada ciclo de lunação tem um “tom” diferente de acordo com o signo onde ocorre a Lua Nova.

O encontro de hoje se dá no signo de Áries e confere ao período que se inicia as características deste signo corajoso e cheio de iniciativas. Podemos captar este clima e usar esta energia vibrante a nosso favor, lembrando sempre que a energia é neutra e que, usada em excesso pode mais nos atrapalhar do que ajudar. Muita impetuosidade e individualismo podem se manifestar se não tivermos consciência de como manejar adequadamente nossas qualidades arianas.