fbpx
Retrogradação de Vênus

Vivemos um tempo especial e de muitos desafios. Todos aqueles que buscam aprimoramento pessoal certamente já têm seus rituais e fontes de inspiração. Aqui vou falar de um que me acompanha ao longo dos últimos anos e que tem se revelado, além de muito bonito e poético, prático e eficiente.

O ciclo de exposição de Vênus no céu tem a duração de nove meses – uma gestação humana. Assim cada vez que ela “desaparece” no céu como estrela vespertina e dias depois reaparece com estrela matutina temos simbolicamente a possibilidade de “nascer de novo”

A retrogradação de Vênus é um fenômeno astronômico que acontece a cada 18 meses, alternando os signos de Gêmeos, Capricórnio, Leão, Áries e Escorpião. Desenha na roda do zodíaco uma estrela de 5 pontas. O ciclo completo se dá a cada 8 anos. 

 

A importância e precisão destes ciclos de oito anos é extremamente poderosa. Fazem parte desta Geometria Sagrada, diversas outras formas da natureza. Desde as moléculas do DNA às galáxias em espiral, da proporção áurea à série de Fibonacci. Vênus ao se transformar de Estrela Vésper em Estrela Matutina desenha no céu em uma espiral contínua uma flor de cinco pétalas. Carrega, portanto em si essa espécie de código universal gerador da própria essência da vida. Ao longo de uma existência podemos completar 10 a 12 ciclos completos. Sobrepostos ao mapa de nascimento formam uma estrela. A sua ESTRELA GUIA.

O Pentagrama ou Estrela de 5 Pontas

O processo cíclico de desenvolvimento apontado por esse pentagrama te dá a possibilidade de entender como seus desejos e valores, ao longo das diversas etapas da vida podem ser compreendidos e direcionados.

Durante a retrogradação os planetas no mapa natal tocados por Vênus são como que sensibilizados e seus significados potencializados a fim de ‘renascerem”. 

O esquema a seguir deve ser desenhado sobre o mapa de nascimento e a partir daí estudado de forma individualizada.

O estudo do pentagrama de Vênus formado pelo ciclo destes cinco encontros de Vênus com o Sol, associado ao mapa astrológico individual traz inúmeras possibilidades de interpretação.

Se você já conhece seu mapa, sugiro que desenhe sobre ele a Estrela de Vênus e observe em que áreas da vida as pontas caem e por onde seu coração andava há 8 anos atrás. Como, a partir de lá, os acontecimentos e aprendizados que você viveu te trouxeram até aqui? Feita essa reflexão é possível projetar, a partir de agora, na ponta de Gêmeos, o que você quer ver realizado ao longo dos próximos anos, seguindo as diretrizes das próximas conjunções.

Abaixo você pode realizar o download de um material de apoio preparado especial sobre este assunto:

Caso tenha alguma dúvida, por favor entre em contato pelas minhas redes sociais ou pelo e-mail.

DESCUBRA SUA ESTRELA

Você sabia que existe no céu um talismã desenhado exclusivamente para você?

Descubra o significado desta Estrela de Poder. O pentagrama de Vênus desenhado sobre o mapa Natal traz uma nova camada de significados e possibilidades. 

 
  • Neste atendimento você vai
  • Identificar padrões pessoais de escolha.
  • Quais áreas da vida estão constantemente envolvidas na concretização dos seus desejos.
  • Como e quando trabalhar criativamente com seus talentos para obter resultados mais satisfatórios.
  • Os efeitos dos trânsitos de Vênus no seu mapa Natal.
  • Planejamento de longo prazo a partir das indicações da sua Estrela Guia.
 
  • Dois encontros de 2 horas via Zoom.
  • Gravação em áudio e Vídeo.
  • Material de apoio complementar.
   * Indicado para quem já conhece o próprio mapa