fbpx
Maura Lanari

 

 

Prezados Clientes e Amigos,

 

A PRIMAVERA, aqui no hemisfério Norte começa hoje e com ela o Novo Ano Astrológico.

Inspirada pelo desenho do céu , compartilho com vocês essa mensagem e sugiro a todos que aproveitem as boas oportunidades que esse  novo ciclo, regido por Marte, nos oferece:

 

É tempo de renovação e cura. Ao entrar em Áries o Sol, marcando a chegada do novo ano, se encontra com Kiron. Cada um de nós pode eleger algo que queira “curar” em sua vida. Vale para qualquer área da vida. Ainda que seja difícil ou dolorido o momento é perfeito para estabelecer uma nova relação de saúde com o corpo e com a alma.

 

A Lua se despedindo de Virgem nos ajuda nesse processo e ao longo do dia caminha para sua fase cheia, refletindo já em Libra, todo a luminosidade solar e nos lembrando de buscarmos o equilíbrio em nossas relações e interações. A gentileza, o cuidado com o outro e com tudo que nos cerca deve ser o nosso Norte para esse ano. Lembrar que somos uma só família humana e que há lugar para todos se expressarem em harmonia.

 

Um ano que começa numa Lua Cheia tem muito a nos revelar. As coisas são o que são. Tudo deve ficar explícito e exposto. Nada de esconder o sol com a peneira. Diferenças e afinidades estarão claras e cristalinas. Esclarecer pendencias, estabelecer novos acordos e ou repactuar antigos contratos com justiça, respeito e reciprocidade trará bons resultados

 

Sonhar é preciso, mas com os pés no chão. Mercúrio retrógrado se aproximando de Netuno nos convida a uma constante revisão de nossos ideais. Quais deles podem se realizar e quais são meras ilusões e devaneios? Cada engano ou mal-entendido sempre tem por traz algo a nos ensinar… olhos, mentes e corações abertos e sinceros em todos os momentos…assim usamos a nosso favor esse aspecto, sem nos enredarmos em teias de escapismos, fantasias e mentiras!

 

Vênus e a força do feminino intensificam os desafios coletivos envolvendo mulheres a que temos observado nos últimos tempos. No plano individual há que se escolher com critério e consciência. É hora de trocar posse e apego   por Igualdade e liberdade a fim de promover relacionamentos mais estáveis, leais e prazerosos.

.

 Marte com sua fama de mau é o regente desse ano.  Tem, no entanto, uma face vibrante e luminosa que nos impulsiona e nos direciona para a Ação – e só através dela podemos transformar a nós mesmos e o nosso entorno. Vamos trocar a indignação e a procrastinação por ação concreta. Cada gesto consciente na direção dos nossos objetivos pode ser efetivo e valioso. Definir e cumprir metas. Apurar o foco. Exercitar o corpo físico. Aprimorar a assertividade e a disciplina. Marte serve para isso! Coloque a energia em ação e os resultados vão aparecer. Caso contrário, sobram raiva e frustração. Cuidado!

 

Decodificar as mensagens celestes que os planetas rápidos nos enviam e aplicá-las na nossa vida diária eleva a consciência. Fazendo a parte nos cabe, vivenciamos, a partir daí os eventos coletivos e fora do nosso controle, sob uma nova perspectiva.

 

As promessas de Júpiter esse ano são positivas e falam de expansão. Há que se ter critério e não exagerar no otimismo e na confiança, mas podemos contar com as benesses jupterianas para crescer e nos aprimorar!

 

Com a chegada definitiva de Urano no signo de Touro veremos nos próximos anos a economia, os costumes e a relação com o meio ambiente sofrerem mudanças incríveis que transformarão por completo os hábitos de consumo e nossa relação com a Terra. A tecnologia já presente em nossa vida vai nos surpreender cada vez mais!

 

Está chegando ao fim um período excepcionalmente desafiador em termos astrológicos. 2019 ainda é um ano difícil quando ciclos maiores, sinalizados pelos planetas lentos se aproximam de seus pontos de inflexão. No início de 2020 Saturno e Plutão, que no seu encontro anterior anunciaram a queda do muro de Berlin aproximam-se novamente. Agora, no signo de Capricórnio, vão de forma ainda mais contundente abalar as velhas e desgastadas estruturas políticas e econômicas em todo o mundo. Eventos com alcance global são esperados e sinalizarão concretamente os vetores das mudanças em curso.

 

Novos tempos…quando Saturno e Júpiter, em dezembro de 2020, finalmente adentrarem juntos o signo de Aquário, vamos deixar para trás a Era do TER e entrar inexoravelmente na era do SER. A verdadeira riqueza estará então nas relações, na verdadeira comunicação e no conhecimento!

 

 

Maura Lanari

Portland. 20 de março de 2019