fbpx

ANO NOVO ASTROLÓGICO 2020

Assim na Terra como nos Céus

 

A Grande Mutação.

Da Era do Ter para a Era do Ser. 

 Estes são dois termos que estão sendo usados para descrever os fenômenos que eram esperados por especialistas em previsão em diferentes campos do conhecimento.

Na perspectiva astrológica o panorama atual começou a se desenhar desde o início deste século. Os movimentos dos planetas lentos e seus arquétipos ressoam perfeitamente com o que estamos vivendo agora. São os indicadores do cenário e simbolizam os grandes desafios, o encerramento de um ciclo e a profunda e inexorável transformação pela qual a humanidade está passando.

No calendário o ano de 2020 já começou, mas astrologicamente entramos nele hoje, 20 de março de 2020, às 00:50 (horário de Brasília)

O Ano é regido pelo Sol e traz como pano de fundo combinações planetárias extremamente importantes.  O quadro atual começou a se formar na virada do milênio, revelou eventos dramáticos como a quedas das torres e a crise financeira de 2008.  Acentuou-se especialmente no ano que passou e agora chega ao seu ponto máximo. Um grande ciclo regido por Saturno e Plutão se encerra para dar lugar a um novo período de desenvolvimento. Nem a mais pessimista previsão poderia descrever a pandemia que marca essa passagem.

É preciso agora navegar com cautela em meio à turbulência. Passar por esse período requer extrema responsabilidade, comprometimento e sobretudo respeito às regras e hierarquias.  A concentração de planetas nesse momento crítico sinaliza que esse ano novo começa crítico e decisivo – estamos no período de maior tensão e desafio

 

Criatividade e Solidariedade

A partir de 23 de março, Saturno entra em Aquário e as palavras de ordem são criatividade e solidariedade. O bem comum deve se sobrepor ao interesse individual e quem se ater a esse princípio deve passar pela crise com menos dano.

Em 01 de abril, Marte também sai de Capricórnio e vai ao encontro de Saturno. O resultado dessa combinação é imprevisível. Pode trazer novidades positivas no que se refere ao enfrentamento e controle da situação ou acentuar ainda mais regras de restrição, isolamento social, e demais medidas de contenção. Tudo depende de como estiver o “comportamento” coletivo.

 

Qual é a sua parte nesse enredo?

Em meio às turbulências que vivemos atualmente é importante não perdermos nosso foco. É claro que urgências e imprevistos surgem a todo momento, mas quando temos um plano podemos sempre que necessário corrigir rotas e fazer ajustes.

Você, certamente já sabe disso, mas deve estar se perguntando qual a melhor maneira de enfrentar os desafios que se apresentam no dia a dia, sejam eles individuais ou coletivos.

  

Você e o Ano de 2020

Previsões por signo inevitavelmente são genéricas. Servem apenas para um direcionamento amplo. Faço abaixo uma pequena consideração sobre o panorama geral para os signos em 2020. Importante frisar que só uma leitura detalhada e individualizada do Mapa Natal pode trazer indicações seguras e precisas para orientar suas decisões mais importantes.

 

Áries, Libra, Capricórnio e Câncer

Quem for do primeiro e segundo decanato desses signos deve sentir um alívio na pressão que vinha sofrendo nos últimos tempos.

Se a “lição de casa” foi feita e as mudanças necessárias aconteceram para eliminar o que já não fazia mais sentido, terão a oportunidade de realizar seus projetos em ritmo mais lento, porém seguro. Os nascidos no terceiro decanato serão mais desafiados durante o ano de 2020.

Importante lidar com as situações concretas que se apresentarem de forma comprometida e responsável. Confrontar as dificuldades ao invés de ignorá-las. Arregaçar as mangas e fazer os necessários ajustes.

 

Touro, Escorpião, Leão e Aquário

Devem estar a abertos às mudanças. Elas virão e serão radicais.

Evitar o apego e abraçar o novo, alivia a tensão e favorece os processos.

As insatisfações devem ser resolvidas de maneira criativa. Se algo está incomodando em qualquer área da vida trate de encontrar uma saída criativa. Não se acomode!

 

Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes

Dia a dia instável, falhas de comunicação, excesso de idealização e fantasias podem atrapalhar. Ater-se ao que de fato importa, organizar-se, cuidar do corpo e da mente serão de grande ajuda para o próximo ano.

A sugestão é evitarem os exageros de toda ordem e simplificar processos para amenizar as inevitáveis flutuações a que estarão submetidos. Nada muito grave.

 

O ano de 2020 para o Brasil

O ingresso do Sol em Áries sinaliza um período de crise profunda até o final do ano.

 

O ano é de 2020 é um divisor de águas.

Cada um, à sua maneira, será obrigado a rever, refletir e reajustar seus posicionamentos, padrões de escolha, comportamentos e ações. Só a partir de uma contribuição individual efetiva será possível enfrentar as extraordinárias e imprevisíveis consequências da calamidade que estamos vivendo a nível global.

Para te auxiliar nesta jornada desenvolvi o Manual Básico de Sobrevivência para o Ano de 2020, que contém a trajetória de Mercúrio, Vênus e Marte através dos signos e te dá melhor condição de Pensar, Escolher e Agir entrando no compasso da dança cósmica e fluindo em sintonia com ela.

Não perca o passo!

Os planetas rápidos são excelentes parceiros. Inspire-se!

Faça o download do manual pelo formulário abaixo: