fbpx
Eclipse Astrologia

Tudo começa depois do Carnaval… Neste ano, o céu sincronicamente reforça essa mensagem através do eclipse que ocorre ao cair da tarde de amanhã, quinta feira, 15 de fevereiro, na Lua Nova de Aquário. Embora os festejos atualmente tenham se adiantado e se alongado para além dos quatro dias, confundindo a real dimensão do calendário, hoje é Quarta-Feira de Cinzas… e chega de Alalaôo!!!

Acreditemos ou não pouco importa…os sinais dos céus costumam ter uma relação direta com nossa vida e nosso dia a dia. Aprender a observar sem julgar é a lição de casa do momento. Aqueles que a ela se aplicarem colherão bons frutos. Desde o último dia 09 de fevereiro, os efeitos do eclipse já se fizeram sentir apontando as áreas de influencia e abrangencia deste fênomeno para cada um de nós individualmente. Nos próximos seis meses acompanharemos o desenrolar do que se apresenta agora.

Podemos começar prestando atenção aos eventos do dia 17 de fevereiro. Uma resposta final, uma decisão ou declaração, conectada ou não com algo ocorrido por volta de 12 de dezembro de 2017, podem trazer clareza para assuntos envolvidos no eclipse. O que for necessário saber estará visível e à nossa frente. Há, no entanto, uma “pegadinha” perigosa que pode nos levar a dar um passo em falso. Assim enquanto se vê/ouve a verdade, esforço e foco podem estar sendo minados e confundidos por forças subliminares (mentiras, fraudes, doenças, negação). Pode-se pular muito alto e cair muito rápido. Pode-se pegar o caminho errado, pois o objetivo poderá ser ilusório ou inalcansável. Talvez haja apenas uma certa fraqueza ou cansaço, o que faz ressonancia com a energia da Lua Nova…e, tudo bem, se houver algum engano nesse momento, ainda haverá tempo de corrigir a rota pois o ciclo estará apenas começando.

Ouvir atentamente o que está sendo dito. Usar lógica e racionalidade. Apertar o botão da intuição, e aguçar a visão aquariana – fria, analítica e razoavelmente distante – será nosso maior trunfo.

Este é um tempo de ressonancia com novos paradigmas, com o mundo das idéias e ideais. Aqueles que tiverem seus mapas particularmente afetados poderão ser alvo de importantes informações que lhes trarão beneficios e oportunidades. Ar e Fogo ( Aquário/Leão, Gêmeos/Sagitário e Libra/Áries) são elementos mais afinados com essa energia enquanto que Terra e Água (Touro/Escorpião, Virgem/Peixes e Capricornio/Câncer) podem se ressentir e tentar resistir. No eclipse o coletivo sempre prevalece, porém todos, independente do signo. perceberão seus efeitos em pelo menos uma área da vida. A observação desapegada e isenta de julgamento pode nos levar a resultados surpreendentes. Vale tentar!

Lua Nova é sempre tempo de semear e esta é mais uma Lua Nova turbinada e amplificada por conta do eclipse. Atenção redobrada às informações. Elas virão de forma surpreendente, concretas e objetivas ou através do nosso inconsciente aflorando inesperadamente para o consciente, provocando um certo excitamento e aceleração! Todo eclipse traz em seu bojo assuntos do eclipse anterior. Vale portanto revisitar assuntos ocorridos em Agosto de 2017…eles, se não completados, tendem a vir a tona e podem se resolver com os novos recursos/informações atuais.

Na área dos relacionamentos este eclipse traz indícios que o ideal de compromisso nas parcerias, especialmente as afetivas, estará em alta. Aqueles que já estão em relacionamentos estáveis tem tendencia a permanecer neles e/ou aparar arestas para que o comprometimento prevaleça e se intensifique. Noivados e casamentos podem acontecer para reforçar e legitimar laços estabelecidos a muito tempo. Relacionamentos efêmeros, sem compromisso ou baseados em excesso de romantismo podem decepcionar e iludir aqueles que adotarem um visão glamourizada ou pouco realista das situações. O mesmo vale para as sociedades comerciais.

Sendo esta uma Lua Nova de Aquario é também recomendado colocarmos a razão acima de questões materiais/afetivas. Todo e qualquer assunto deve ser abordado de forma impessoal e o mais racionalmente possível. Combinar lógica e intuição pode acentuar o bom senso, mas também levar a pensamentos extravagantes. O melhor a fazer é treinar a observação nos pequenos detalhes da vida diária o que suaviza e aproveita o melhor dessa energia, mas é importante também não desperdiçá-la com fofocas e assuntos de pouca relevancia!

Este é um eclipse de liberdade e escolha. Com tanta informação e tecnologia disponível é possivel tirar proveito deste momento para implementar mudanças positivas prestando especial atenção aos flashes de intuição. Nos últimos oito anos tivemos, em maior ou menor grau, chances de revermos nossos padrões de acomodação às situações insatisfatórias e cerceadoras de nosso poder de escolha. Agora é a hora da chamada final para nos auto avaliarmos nesses quesitos.

Não será surpresa também uma certa crise de fé…sementes de dúvidas devem florescer durante o eclipse, ou o que é pior, fazer crer no que não é verdade. Um novo acordo ou promessa pode ser grande, forte, ter um potencial ilimitado. Cuidado! Tudo pode estar inflado e um “sim” pode ser dito sem enxergar a dimensão e o alcance de toda a estória. A entrega não será do tamanho da promessa. Apenas uma análise fria considerando os aspectos materiais e psicológicos, motivações e necessidades de todos os envolvidos pode, atenuar esse aspecto e colocar o assunto dentro da sua real perspectiva.

O confronto do velho com o novo um tema tão caro a Aquário assume durante a vigencia deste eclipse sua face mais cética e científica e também nos abre a oportunidade de aprender a observar a natureza, o que ocorre à nossa volta e principal e especialmente a nós mesmos, com o distanciamento necessário para ir de encontro a um novo eu mais inteiro e afinado com os ideais aquarianos de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Poupei-os ao máximo de termos técnicos e astrológicos e as datas servem como referencia…dois ou tres dias antes ou depois estão valendo. mas fico à disposição para comentários e dúvidas.

Desejo a todos uma excelente e proveitosa Lua Nova e um Eclipse renovador!

Um fraterno abraço,
Maura Lanari