fbpx

Hoje acontece a Lua Cheia de Touro considerada em muitas tradições a mais importante do ano.

Comemora-se na Índia o nascimento, iluminação e a morte de Sidarta Gautama, o Buda.

Ela marca o apogeu da primavera no hemisfério norte. Um tempo de beleza e exuberância. Simboliza a abundancia e a prosperidade em todos os níveis.

As sementes lançadas na Lua Nova que desabrocham mostram neste momento o auge do seu potencial. Esse é o clímax do ciclo de lunação. O Sol e a Lua estão em signos opostos – Touro e Escorpião – e contrapõem as mensagens desses signos em um paradoxo dinâmico.  Muito se tem a ganhar ao avaliar não somente as manifestações concretas daquilo que semeamos como também todo o significado subjacente e implícito do que ocorre neste período.

Estar ciente de nossas reações tanto às situações quanto nos relacionamentos interpessoais nos proporciona crescimento espiritual e psicológico. Agora é a hora de encarar o que é efetivamente real ( só descobrimos na Lua Cheia) e abandonar antigos apegos, aceitar o presente e selecionar os relacionamentos com outras pessoas e o mundo a nossa volta.

LUA CHEIA – Atividades

A Lua Cheia ocorre no clímax do ciclo. Sol e Lua estão em signos opostos. É o momento de maior clareza, mas também de maior polarização. As diferenças ficam muito evidentes. A energia deve ser direcionada para a complementação, conciliação e integração de opostos. Nada mais cresce a partir daqui.

As atividades a seguir são aconselháveis para esta fase:

 

Atividades que devem ser evitadas na Lua Cheia:

O período também predispõe a:

 

Uma excelente ideia para aproveitar todo o potencial deste momento é meditar e focalizar  nossos desejos mais profundos e na certeza de que a abundancia do Universo tudo provê. Escolhermos o desapego de velhos padrões que já não são úteis para o nosso crescimento pessoal.

 

Uma saudação à Lua Cheia de Buda!

Maura