fbpx

Da série: A LUA NOSSA DE CADA DIA

Iniciamos esta lunação com o encontro de Sol e Lua no prático, sensual e fértil signo de Touro. Ao se afastar gradativamente, a Lua em Leão forma com o Sol um aspecto tenso e desafiante.   Agora é momento de enfrentar os fatos e fazer algo para que o que foi plantado há sete dias realmente funcione!

Os imperativos e as realidades são os principais assuntos da fase crescente. Compreender que obstáculos são na verdade degraus para o verdadeiro crescimento é a melhor maneira de aproveitar este momento do ciclo. Ação lenta e decisão deliberada constituem a essência deste aspecto entre Sol e Lua em signos fixos – Touro e Leão

Está na hora de avaliar e ajustar o custo/benefício das escolhas e o que se ganha e perde em função delas. O que está em jogo é posse e poder. Não é momento de desistir e a energia reinante é propícia para exercitar a persistência que não deve, no entanto, ser confundida com teimosia. É preciso cuidado para que não prevaleçam nem excesso de orgulho nem tampouco de comodismo.

Aqui surge a questão: Somos criadores de nossas vidas dispostos a tolerar o que não se pode mudar ou vítimas das circunstancias, obrigando o mundo a nos forçar a encarar as coisas.

É o momento de transição entre subjetivo – aquilo que se quer da vida, e objetivo – a realidade, o que a vida realmente oferece. Com consciência pode-se conseguir muito nesta fase!

LUA CRESCENTE – Atividades

A Lua Crescente é o momento de tensão e desafio. A energia deve ser direcionada para o ‘fazer’. Não é momento de desistir, mas sim de fazer os ajustes necessários para se adequar desejos a realidade.

As atividades a seguir são aconselháveis para esta fase:

Atividades que devem ser evitadas na Lua Crescente:

Que os desafios deste período revelem oportunidades de crescimento pessoal e material. Sintonizar-se à energia deste momento certamente fortalecerá a consciência e o grande aprendizado que o acompanhamento dos ciclos lunares nos oferece.

Vale lembrar: Prepare-se para a LUA CHEIA no dia 17/04, também conhecida como Lua de Buda, e considerada, a Lua Cheia mais poderosa do ano, pois marca o apogeu deste ciclo de fertilidade.

Até a próxima publicação,

Beijo,

Maura