fbpx

A Lua Nova que acontece em 29/11 às 10:18 (horário brasileiro de verão ) não é uma Lua Nova qualquer! Marca um tempo em que o cosmos nos apresenta um jogo de “cabra cega”… Como é que se acerta o alvo de olhos vendados?

Há boas notícias, porém elas não vêm através das alegres e animadas atitudes sagitarianas de apreciar a viagem sem maiores compromissos.

Há uma encruzilhada importante na estrada e será necessário decidir por onde ir daqui para frente. Não é momento de retroceder nem se apegar a velhos padrões. É tempo de apostar em novas possibilidades.

Cada Lua Nova apresenta possibilidades de recomeços. É época propícia para semear , incubar, antever e colocar intenções, revisitar nossos propósitos e arejá-los

No entanto, o recomeçar durante esta Lua Nova de Sagitário envolverá escolher o caminho que nos levará aonde queremos, às custas de deixar para trás o que passou. Se a vida já vinha apresentando situações que provocam turbilhão de emoções com certeza os nervos voltarão a ser postos à prova mais uma vez!

A ênfase será em questões passadas que já se apresentaram como desafiadoras nos últimos tempos. Ela foca as questões que foram estressantes durante todo o ano que passou.

Ela pode funcionar como um “empurrão cósmico” se as perguntas certas forem feitas;

· O que foi limpo e encerrado?

· Que novo desenho/projeto de vida foi iniciado?

· Que acréscimos/melhoras e objetivos foram alcançados?

Serão as respostas a essa perguntas os sinais que nortearão as melhores escolhas e os assuntos que realmente devem ser levados a sério. São essas as questões com as quais devemos nos comprometer. O futuro chegou!

Será um enorme desperdício de tempo e energia apegar-se a velhas feridas, vitimização…isso sabotará as oportunidades que estão por vir.

O grande desafio no entanto, é que apesar de haver uma urgência para ir de encontro ao futuro, a estrada está tomada por um denso nevoeiro. Não é prudente acelerar… podemos nos atrapalhar com a fumaça das incertezas. Não será um começo fácil. Será necessário separar o fato da ficção ou definir melhor o que esta vago ou confuso. Não será fácil distinguir até onde é possível chegar… A mesma energia que amplia possibilidades também apaga limites … desconhecemos as fronteiras.

Apesar de tudo o impulso para começar de qualquer maneira estará presente e um bom começo pode ser enfrentar e resolver assuntos inacabados o quanto antes. Assim um pouco do nevoeiro se dissipa. Conscientizar-se de que figuras “inspiradoras” apenas por terem personalidade forte podem nos atrair novamente para a névoa. Devemos nos ater a fatos concretos e exercitar ao máximo nossa racionalidade. O desejo de escapar das incertezas e de não se responsabilizar pelas próprias escolhas pode conduzir ao precipício.

Quem estiver em busca de certezas não vai encontra-las!

Importante não recuar diante da encruzilhada. Escolher um caminho e avançar lenta e cuidadosamente… passo a passo. confrontar mentiras e ilusões, estabelecer metas pequenas e concretas. Assim vai-se avançando e fazendo o que está ao nosso alcance, confiando que as coisas se resolvem por si quando fazemos a nossa parte. Pouco a pouco o foco melhora, o nevoeiro diminui e seguimos em frente. O caminho pode não ser conhecido, mas pode ser percorrido de forma atenta. Enxergar através dos sinais e se conectar com o que o próprio caminho oferece é perfeitamente possível.

Outra questão que merece atenção é que as energias de desejo e poder estão ativadas e podem tomar rumos de ambição desmedida. Do ponto de vista coletivo esse aspecto pode refletir na esfera econômica gerando tensões e expondo conflitos de interesses e valores.

No nível pessoal aconselha-se uma revisão sobre as condutas que envolvem as relações de toda ordem, as conexões e os desejos. Estão alinhadas e conectadas com o que te eleva. O que surgiu ou floresceu a partir de novos relacionamentos estabelecidos ou mesmo de rupturas e separações.

A presença da Estrela fixa Antares e do Asteroide Juno adicionam ao mesmo tempo calor e intensidade aos relacionamentos amorosos. Vínculos podem crescer e se fortalecer e tem potencial para se transformar em relações duradouras. Há um senso de urgência em comprometer-se ou separar-se, dependendo da situação concreta que se vive.

O regente desta Lua Nova é Júpiter que está bem aspectado no céu. Isto sugere que a conduta e as ações terão mais sucesso se empreendidas em parceria e mais ligadas a causas sociais que promovam benefícios a todos os envolvidos. É a consciência do “outro” e de como são importantes as negociações e acordos ao invés de ações unilaterais e impositivas. Um pequeno esforço contemplando esses valores tem potencial para crescer e se espalhar. Tenha isso em mente e vá em frente. Expanda a visão do que é possível. Sonhe grande e depois um pouco mais e mais ainda!

Você pode não ter todas as informações para onde está indo e até onde pode chegar, mas pode contar com os amigos e parceiros. É tempo de caminhar e decidir com quem você quer partilhar a jornada e suas conquistas!

Fonte de consulta
www.astrologyhub.com