fbpx

Hoje, com a entrada do Sol em Câncer, ocorre para o hemisfério sul o solstício de inverno. Temos então a noite mais longa do ano! A partir de agora os dias que vinham se tornando cada vez mais curtos, lentamente voltam a se prolongar novamente, e assim a luz que recebemos do Sol vai gradativamente aumentando e propiciando que iluminemos a cada dia um pouco mais a nossa consciência!

Solstício (do latimsol + sistere, que não se mexe) pode ser entendido como um momento de parada. Toda pausa é propícia à reflexão ao recolhimento e a concentração num foco objetivo.

Seguem abaixo algumas sugestões para aproveitarmos este período alinhando nossa energia aos movimentos celestes.

Ontem, a Lua Nova aconteceu, pela segunda vez em menos de um mês, no signo de Gêmeos. É hora de plantar ideias, estabelecer contatos e permitir que nossa curiosidade nos leve por novos e interessantes caminhos. Há que se ter, no entanto, um certo cuidado com a dispersão diante do excesso de possibilidades que se apresentam, características da irrequieta energia desse signo.

A conexão com a Lua Nova anterior, marcada por um eclipse solar, deve ser considerada. Retomar um ou mais assuntos que demandaram atenção por volta do último dia 20/05 – quando ocorreu um eclipse solar – pode ser muito desafiador, mas igualmente produtivo, no sentido de transformar ideias e conceitos abstratos em realidades concretas.

Tensões e stress devem ser canalizados positivamente a fim de fornecer a energia necessária para medidas necessárias e urgentes.

Arianos podem se beneficiar se concentrarem seus esforços na boa comunicação com seus parceiros afetivos e comerciais. Cuidados com a saúde e discussões com colegas de trabalho e subordinados poderão estar no foco de suas atenções.

Taurinos verão seus esforços profissionais muito recompensados e valorizados.

Podem, excepcionalmente, se verem envolvidos em agitação o que, além de contrariar sua natureza pacata, tenderá a gerar tensão e ansiedade.

Geminianos podem e devem abusar da criatividade, mas evitar confrontos, especialmente no âmbito doméstico. Negócios imobiliários, reformas e construções se possível devem ser adiados.

Cancerianos por sua vez estarão especialmente inspirados e ainda mais cuidadosos com o ambiente doméstico e os assuntos familiares. Estudos e a comunicação verbal e escrita merecem atenção redobrada pois há risco de mal entendidos. Automóveis, telefones, impressoras e computadores podem parar de funcionar sem prévio aviso!

Leoninos se verão cercados de amigos e farão, como sempre, muito sucesso nos grupos que frequentam. Cuidado só com o excesso de auto confiança!

Virginianos podem esperar reconhecimento e promoção profissional, mas é prudente não se exigirem demais. Se ultrapassarem seus limites o resultado provável será irritação e stress.

Librianos podem tirar férias, viajar a trabalho ou conhecer lugares distantes. Os benefícios, seja qual for a escolha serão duradouros. Devem apenas evitar excessos para não acabar brigando com a balança, comprometer o bolso ou causar algum dano à saúde.

Escorpinianos neste mês podem dar vazão à sua verdadeira natureza, usar seu poder transformador, capacidade de recuperação e regeneração em qualquer área de suas vidas. Desafiados a rever seus planos poderão, num primeiro momento, desagradar amigos e familiares, mas certamente estarão focados no que realmente é importante e verão seus esforços recompensados muito acima de suas expectativas. Basta ouvirem a voz do coração!

Os Sagitarianos este mês emprestarão seu brilho e seu entusiasmo para inspirar seus parceiros. As demandas profissionais podem, no entanto, abalar as relações pessoais se ocuparem demasiado espaço. Equilibrar vida afetiva e profissional exigirá disciplina escolhas equilibradas. Trabalhos e ações em grupo tendem a apresentar resultados concretos e duradouros.

Capricornianos enfrentam seus desafios sempre de maneira eficiente e pragmática. Uma pressão extra nesta lunação sugere que se inventarie o que pode ser reaproveitado. O que efetivamente não serve mais deve ser definitivamente descartado. O dia a dia promete ser intenso e, na vida amorosa, oportunidades devem ser cuidadosamente analisadas e avaliadas. O que de fato tem valor permanecerá!

Para os Aquarianos o mês promete excelentes oportunidades de crescimento pessoal. Toda sua inventividade e criatividade devem ser estimulada e têm possibilidades de gerar bons frutos. A pressão, se houver, certamente virá sob um excesso de cobrança e crítica externa que pode por a prova a imensa necessidade aquariana de liberdade!

Os Piscianos, por sua vez, poderão ver soluções longamente aguardadas, finalmente chegarem a bom termo. Sua conhecida generosidade e compreensão, no entanto, tenderão a ser testadas por críticas e cobranças, especialmente, nas parcerias – afetivas e profissionais!

Os parágrafos acima contém apenas alguns exemplos dos prováveis efeitos do “clima” desta lunação. A observação dos acontecimentos concretos do nosso dia a dia e os impactos nos causam, quando exercida de forma criativa sempre resulta em mais autoconhecimento e consciência. Os astros estão desde sempre iluminando nossos caminhos e apontando a direção… basta contemplar o céu!

Maura Lanari